Obras de revitalização da MA-203 no Araçagi entram em nova etapa | Maranhão Hoje

Requalificação em mais de 7,5 quilômetros da via

Com 50% dos serviços concluídos, a obra de requalificação da MA-203, na Estrada do Araçagi, entra em nova fase. Os serviços se concentram no trecho em frente ao Colégio Marista, onde a faixa de tráfego será ampliada de duas para quatro, alteração que vai contribuir para reduzir acidentes e engarrafamentos.

A intervenção é realizada pela Governo do Estado, por meio da parceria entre a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), e tem previsão de ser concluída em novembro. O presidente da agência, Adriano Sarney, vistoriou o andamento dos trabalhos nesta sexta-feira (14).

“Esta área é conhecida pelos engarrafamentos e acidentes de trânsito, problemas que serão consideravelmente atenuados com a requalificação. É uma grande obra, em uma estrada que alcança as quatro cidades da Grande Ilha, impactando na mobilidade urbana de milhares de pessoas que passam aqui todos os dias. Essas intervenções vão melhorar a infraestrutura viária e garantir maior segurança para os usuários que trafegam por essa importante via de acesso a várias cidades e interliga bairros da capital”, pontuou o presidente da MOB.

Do total de sete quilômetros que receberão obras nesta fase, três foram concluídos, com ação nos retornos de quadra, realocação de ponto de ônibus e outros serviços de infraestrutura. Estão em andamento intervenções pontuais, que resultarão em três faixas de tráfego em cada sentido da estrada, na altura da escola, para redução dos engarrafamentos; além dos retornos de quadra. Essa fase é prevista para entrega no início de agosto, quando retornam as aulas. A obra entrará em uma segunda fase, com requalificação de mais 7,5 quilômetros da via.

“A obra tem como resultado garantir a melhor mobilidade nessa região. Neste trecho da escola, das oito intervenções, cinco são retornos de quadra. E este trecho, que é um dos mais problemáticos, por conta dos engarrafamentos, é o que estamos priorizando para que os serviços sejam concluídos até o retorno das aulas”, explicou o gestor de Obras, Humberto Oliveira.

No período de obras na estrada, o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) manterá equipe monitorando a área e auxiliando no tráfego para garantir a fluidez do trânsito, para evitar infrações comuns na área como abuso de velocidade, retornos irregulares e acidentes.

Admin