Comando Militar do Norte realiza o Programa Conheça o Seu Exército, em São Luís | Maranhão Hoje

Atividade é conduzida pelo 24º Batalhão de Infantaria de Selva

Desta segunda-feira (17) até quinta-feira (21), o Comando Militar do Norte (CMN) promove, pela primeira vez em São Luís, o Programa “Conheça o Seu Exército”. A atividade é conduzida pelo 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24º BIS), Organização Militar que se faz presente na capital maranhense desde 1870.

“Nós encaramos este Batalhão como histórico e de muita representatividade para o Maranhão e para o Brasil. Nós levamos o nome do nosso patrono, que tem uma história muito interessante com o Maranhão, pois foi daqui que Luís Alves de Lima e Silva recebeu o título de Barão de Caxias. É de uma importância muito grande ter esse entrelaçamento e poder mostrar um pouco do nosso Batalhão para a sociedade”, afirmou o comandante do 24ºBIS, tenente-coronel Bruno Krepke Leiros Peixoto.

No primeiro dia de atividades, os participantes viram de perto a versatilidade da Banda de Música do 24º BIS, que preparou um repertório especial para o momento. Em seguida, conheceram a história da presença militar na região, por meio de uma visita ao Espaço Cultural.

Um dos participantes da primeira edição do Programa é o estudante de jornalismo, Victor Melo. Ele que nunca havia entrado no Batalhão estava com a curiosidade aguçada. “A minha expectativa é uma das melhores. Quero conhecer o Batalhão, as instalações, o trabalho do soldado. Para mim tudo aqui é novo, é bem-vindo”, destacou.

O Programa “Conheça o Seu Exército” é voltado para profissionais e estudantes de comunicação que tenham o interesse em conhecer um pouco mais sobre a estrutura organizacional do Exército Brasileiro, bem como entender melhor sobre a rotina militar.

Até sexta-feira (21), os participantes serão apresentados a diversas atividades. A programação inclui instruções de Obtenção de água e fogo, de alimentos de origem animal e vegetal, Tiro, Pista de Orientação, Ofidismo e Exposição de Material de Emprego Militar.

Admin