Botafogo vence Bragantino neste sábado e dispara na liderança com 13 pontos a mais que o segundo colocado | Maranhão Hoje

Glorioso não deu chances ao Massa Bruta

Em noite de casa cheia (mais de 37 mil pessoas no estádio no Nilton Santos), o Botafogo abriu 13 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. Na noite deste sábado (15), na abertura da 15ª rodada, venceu o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, com gols de Eduardo e Di Plácido.

Esta foi a oitava vitória seguida do alvinegro  em oito jogos como mandante.

Com o resultado, o Red Bull Bragantino manteve a sexta colocação, com 24 pontos, dentro da zona de classificação para a Pré-Libertadores. Já o Botafogo soma 39 pontos, seguido pelo Flamengo, que tem 26.

Com apoio da torcida, aos poucos, o Botafogo foi se impondo, mas os gols saíram somente na segunda etapa.

O primeiro com a #GloriosaCamisa 🤪🇦🇷 #VamosBOTAFOGO

📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/vAbkWWjPlC

— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 16, 2023

Cuesta lançou Tchê Tchê do campo de defesa. Cleiton e Natan bateram cabeça e a bola sobrou para o volante, que tocou para trás e Eduardo marcou, logo aos dois minutos. O gol abalou o time paulista, e não demorou muito para o Botafogo ampliar. Segovinha tentou o cruzamento, Nathan cortou, porém a bola caiu nos pés de Di Plácido, que encheu o pé para marcar, aos 14 minutos.

O Red Bull Bragantino volta a campo no próximo domingo, contea o Internacional, às 16h, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. No mesmo dia e horário, o Botafogo encara outro paulista, o Santos, na Vila Belmiro, em Santos (SP).

Antes, o Botafogo recebe o Patronato-ARG, na quarta (19), às 19 horas, novamente no Niltão, na partida de volta do Play-off da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, o Alvinegro venceu por 2 a 0.

(Com informações da Ferj e da FPF)

Admin