Workshop realizado em São Luís debate nesta sexta-feira a revenda de combustíveis no país | Maranhão Hoje


Evento reune especialistas e empresários do setor 

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Maranhão (Sindcombustíveis) realizará um Workshop sobre revenda de combustíveis. O evento acontecerá no dia 30 de junho, no Multicenter Sebrae, em São Luís, das 9 às 20h e contará com apoio da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis).

O encontro discutirá diversos temas, entre eles, o futuro da revenda de combustíveis no Brasil, novas matrizes energéticas, novo perfil do consumidor, bem como políticas para o desenvolvimento sustentável.

A presidente do Sindcombustíveis, Magnólia Rolim, que fará abertura do evento, destaca a sua importância para o setor.

“Um Workshop rico como este é fundamental para discutirmos questões importantes da revenda de combustíveis, bem como as novidades e assuntos em pauta na ordem do dia que afetam diretamente o setor”, pontua Magnólia Rolim.

O Workshop pretende movimentar o setor e a expectativa é que atraia um público significativo, formador de opinião em um segmento importante para a cadeia produtiva do país. O varejo de combustíveis no Brasil arrecada em média 25% do ICMS dos estados e gera mais de 600 mil empregos diretos, e espera também fomentar a expansão do mercado com desenvolvimento de novos negócios.

O objetivo é promover um ambiente propício para a troca de conhecimento e a busca por soluções inovadoras.

PROGRAMAÇÃO

 

Admin