Lançado a segunda edição do Festival Maranhense da Cachaça que será realizada em São Luís | Maranhão Hoje


Evento reúne fabricantes locais e de outros estados

Foi lançada, terça-feira (20),  no Villa Reale buffet, em São Luís, a segunda edição do Festival Maranhense da Cachaça, Cultura & Sabores, que será realizada de 31 de agosto a 02 de setembro, Multicenter Sebrae Negócios e Eventos. A iniciativa é do Instituto Ecobio e do Sindicato das Indústrias de Bebidas, Refrigerantes, Água Mineral e Aguardente do Estado do Maranhão (Sindibebidas/MA).

O festival conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MA), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA), da Prefeitura de São Luís e do Governo do Maranhão.

O evento reunirá empresas, produtores, fornecedores de equipamentos, insumos e serviços, além de entidades do setor. O objetivo é oferecer diversas oportunidades para promover marcas, estabelecer conexões, formar parcerias e gerar negócios vantajosos para todos os envolvidos. Trata-se de uma ocasião imperdível para quem busca expandir seu networking e aproveitar as vantagens do setor de bebidas artesanais e agronegócio da cachaça.

O 1º secretário da Federação das Indústrias do Maranhão), Pedro Robson Holanda da Costa, que representou o presidente da instituição, Edilson Baldez, falou sobre o papel de destaque nacional do Maranhão no mercado.

“As nossas cachaças são premiadas, nós já ganhamos prêmios em Belo Horizonte considerada a capital da cachaça. O Maranhão está no caminho certo. O Sistema FIEMA vêm contribuindo para esse crescimento dos nossos produtos, a intenção é fortificar, ainda mais, nossa cadeia produtiva”, declarou Pedro Robson

O lançamento serviu de vitrine do festival, que vai ocorrer em formato de feira. Serão mais de 80 estandes montados, com expectativa de um público de 5 mil visitantes por dia. O evento contará com uma vasta programação de negócios, capacitação, gastronomia, cultura, entretenimento e lazer que contribuirá para a comercialização dos produtos. 

A Tiquira será um dos destaques no festival, como conta o presidente do Sindibebidas-MA, Jorge Fortes. “Este ano no Festival da Cachaça, nós teremos uma grande novidade para anunciar para o público maranhense. É a conquista do patrimônio imaterial da tiquira que será reconhecida com a assinatura do governador do estado, Carlos Brandão durante o festival da cachaça”, afirmou.

Admin