Botafogo confirma boa fase, derrota o Palmeiras e dispara na liderança do Brasileirão | Maranhão Hoje


Veiga perde pênalti e não evita derrota do Verdão 

Com casa cheia, e em um duelo direto na briga pela ponta da tabela, o Palmeiras recebeu o Botafogo no Allianz Parque, na tarde deste domingo (25), e viu o adversário carioca levar a melhor, pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Palmeiras estacionou nos 22 pontos e caiu para a terceira colocação da tabela, enquanto o Botafogo chegou a 30 pontos e abriu sete pontos de vantagem para o Grêmio, segundo colocado.

Precisando vencer para encostar no Botafogo, o Palmeiras se lançou ao ataque e chegou bem com Rony, logo aos cinco minutos. O camisa 10 deu um peixinho em bola cruzada por Piquerez, mas Lucas Perri defendeu. Aos 19, o atacante parou em Perri novamente, desta vez em uma casquinha de bola desviada por Gustavo Gómez.

O capitão do Palmeiras também teve sua chance aos 24, quando mandou para fora após cruzamento de Veiga. Mas, como quem não faz, leva… Após bate e rebate na área em falta cobrada por Hugo, Zé Rafael afastou a bola no pé de Tiquinho Soares, que cortou três marcadores e chutou cruzado, no canto de Weverton, abrindo o placar para o Botafogo aos 27 minutos.

Com Gomez, o Palmeiras até chegou ao gol de empate, mas o VAR indicou impedimento do zagueiro paraguaio e o gol foi anulado.

Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras seguiu tentando chegar ao gol, mas sem eficiência. Enquanto isso, o Botafogo, jogando no contra-ataque, quase ampliou. Aos 14, Segovia achou Victor Sá, que de frente para Weverton, chutou rente à trave. Aos 17, Lucas Perri evitou uma grande chance do Palmeiras em cruzamento de Artur para Rony, impedindo o empate.

Aos 22, Luís Henrique recebeu de Segovia e chutou cruzado, para uma boa defesa de Weverton. Aos 31, Rony aproveitou bola desviada de Luis Guilherme e bateu cruzado, mas Lucas Perri, mais uma vez, evitou o empate. O time da casa seguiu pressionando, até que aos 34, em cruzamento de Luan para Flaco López, Di Placido empurrou o atacante e a arbitragem assinalou pênalti. Porém, na cobrança, Raphael Veiga chutou para fora.

Aos 42, Luis Guilherme fez boa jogada pela direita e tocou para Bruno Tabata, que chutou forte, mas foi travado pela defesa. O Palmeiras ainda teve boas chances, mas não conseguiu mudar o marcador. Assim, o Botafogo saiu vencedor, pelo placar de 1 a 0.

As equipes voltam à campo, para a disputa da 13ª rodada do Brasileirão, no próximo domingo (02), às 16h. O Palmeiras vai até Curitiba para encarar o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Já o Botafogo terá um clássico pela frente, diante do Vasco, no Engenhão.

(Com informações da FPF)

Admin