TIM Music Rio terá transmissão aberta no Globoplay e no Multishow | Maranhão Hoje


Sinal ao vivo e aberto para não assinantes no Globoplay

Quem não puder estar nas areias de Copacabana nos dois últimos finais de semana de maio já tem opção para curtir os shows do TIM Music Rio. A operadora fechou uma parceria com a Globo, que inclui transmissão de todas as apresentações no Globoplay – ao vivo e com sinal aberto – e também no Multishow, que exibe em tempo real as apresentações do primeiro final de semana. A cobertura do maior festival gratuito de música do Brasil fica sob o comando de Kenya Sade e Joaquim Lopes.

Parte da plataforma de música da companhia, o evento acontece pelo segundo ano consecutivo na capital carioca, com shows de Caetano Veloso, Daniela Mercury, Matuê, Monobloco, BaianaSystem, Liniker, Jorge Aragão, Pretinho da Serrinha, Bala Desejo, Juliana Linhares e Aline Paes e a Bateria do Instituto TIM.

A experiência de assistir ao evento ao vivo mesmo à distância será potencializada pelo 5G da TIM. Uma câmera 360° conectada à rede de quinta geração da operadora promoverá uma maior imersão para quem está em casa, com imagens diferenciadas do público e dos artistas em ação.

Além das transmissões ao vivo no Globoplay e no Multishow, estão programadas reapresentações de cada um dos dias do TIM Music Rio no canal por assinatura. Já nos dias 23 e 30 de maio, a TV Globo exibe um resumo compacto de dois minutos do final de semana do festival no intervalo da novela ‘Vai na Fé’.

Além da transmissão na Globoplay, os shows do primeiro sábado (20) e domingo (21) também entrarão ao vivo no Multishow, a partir de 17h, com reprises na íntegra nos dias 2 e 4 de junho. Na TV Globo, serão exibidos trechos dos melhores momentos de cada fim de semana, no intervalo da novela “Vai na Fé” nos dias 23 e 30 de maio, reforçando a presença da marca na emissora.

“A TIM vem transformando a conectividade em experiências únicas e isso fica muito tangível nos eventos de música com o 5G, com o público navegando de forma plena e compartilhando seus momentos. A realização do TIM Music Rio, a parceria com a Globo a campanha institucional nos ajudam a consolidar ainda mais a relação da empresa com a música – que nos aproxima dos consumidores ao falar diretamente com a sua paixão – e nosso compromisso com a inovação constante. Estamos muito felizes com esse projeto que dialoga com os principais assets da marca”, comenta Fabio Avellar, VP da TIM.

A parceria com a Globo foi fechada por intermédio da BETC HAVAS, que também desenvolveu a estratégia de comunicação do TIM Music Rio. O planejamento conta com os influenciadores Pequena Lo, Diva Depressão e Rapha Vicente em ações nas redes sociais e com um filme institucional focado na plataforma de música, estrelado pelos embaixadores da operadora – IZA e Marcos Mion. A produção reforça que música é conexão e com a TIM – líder no 5G – ela faz “feat” com infinitas possibilidades.

“O TIM Music Rio é o primeiro evento proprietário da operadora conectado com o 5G. Vamos falar sobre levar uma experiência fantástica para quem está lá vivendo o show e também para quem está em casa, por meio da transmissão em parceria com a Globo”, complementa Flavia Braga, Diretora Geral da BETC HAVAS.

Programação diversa – O TIM Music Rio acontece na praia de Copacabana durante os dois últimos finais de semana de maio. A criação e produção é da Novo Traço e o line-up conta com artistas consagrados e novos nomes da música brasileira. Na abertura (20/5), estão a Bateria do Instituto TIM – projeto que promove educação musical e integra crianças, jovens e adultos com e sem deficiência – Juliana Linhares e Aline Paes junto com o Monobloco e Daniela Mercury.

No domingo (21/5), acontece a roda de samba comandada por Pretinho da Serrinha e Jorge Aragão, seguida da apresentação de Matuê. O segundo fim de semana traz a banda Bala Desejo e Caetano Veloso com a sua turnê #MeuCoco, no sábado (27/5), e a cantora e compositora Liniker e o grupo BaianaSystem, no domingo (28/5).

A ação faz parte da plataforma de música da TIM, retomada no ano passado após a pior fase da pandemia. A operadora sempre foi reconhecida como grande incentivadora de projetos musicais no Brasil e o retorno das ações foi marcado, principalmente, pelo patrocínio de grande sucesso ao Rock in Rio Brasil 2022. Este ano, a empresa já patrocinou o Festival de Verão de Salvador, conectou com o 5G três das principais festas de Carnaval do Brasil – Marquês de Sapucaí (Rio de Janeiro), Recife e circuito Barra-Ondina (Salvador) – e realizou a segunda edição do TIM Music Noites Cariocas.

Admin