Sampaio se distancia da zona de rebaixamento ao vencer o ABC de Natal neste sábado no Castelão | Maranhão Hoje


Tricolor conquista sua segunda vitória na competição 

Jogando na tarde deste sábado no Castelão, em São Luís, o Sampaio Corrêa cconquistou sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro da Série B ao derrotar o ABC por 1×0. Com o resultado, o tricolor subiu para o 12º lugar na tabela de classificação, distanciando-se da zona de rebaixamento.

Adotando uma proposta ofensiva, a equipe tricolor rondou a área do ABC até abrir o placar aos cinco minutos do primeiro tempo.

Bill inverteu a bola da esquerda e encontrou Marcinho, que ajeitou e bateu de três dedos para marcar, contando ainda com sutil desvio na defesa.

A equipe maranhense seguia pressionando e Bill quase marca o segundo, mas o goleiro do ABC salvou o disparo. O time visitante assustou uma única vez com uma bola que estourou no travessão aos 32 minutos, após uma tentativa de cruzamento.

Bill teve nova oportunidade de ampliar, na reta final do primeiro tempo, mas a finalização foi para fora.

Fim de jogo. Vitória Tricolor no Castelão 1×0 #VumboraSampaio🇲🇱📸 Ronald Felipe pic.twitter.com/hT95mCjcqi

— Sampaio Corrêa FC (@sampaiocorrea) May 20, 2023

Na etapa final, o Sampaio seguiu controlando o confronto, sem oferecer muitos espaços para o ABC, que montava guarda no campo de defesa, à espera

espera de uma chance para contra-atacar, que raramente surgia.

Aos 30 minutos, Pimentinha ajeitou para a perna esquerda e bateu cruzado, obrigando o goleiro a se esticar todo para mandar em escanteio.

Sem deixar o adversário se criar em campo, o Sampaio controlou o restante do jogo até o apito final, contabilizando mais três pontos na competição.

O próximo desafio do Sampaio Corrêa será novamente no Estádio Castelão, na quarta-feira, às 21h30, diante da Ponte Preta.

(Com informações do SCFC e imagem de Ronald Felipe)

Admin