Presidente da OAB-MA divulga os seis nomes que vão disputar cargo de desembargador do TJMA | Maranhão Hoje

“Meu compromisso não é com o erro, mas sim com a advocacia, com a instituição e com os processos conduzidos por essa Casa”, afirmou Kaio Saraiva

Lista tríplice será submetida ao governador do estado 

Definidos os seis nomes que serão submetidos ao Tribunal de Justiça  do Maranhão (TJMA) para que seja formada a lista tríplice a ser enviada ao governador para definição do desembargador pelo quinto constitucional. A lista foi definida nesta quinta-feira (18) após sabatina dos 12 mais votados.

Os 12 nomes saíram da votação direta realizada terça-feira (16). A consulta foi refeita porque a primeira foi anulada após constatação de irregularidades, o que levou  o presidente da Ordem, Kaio Saraiva a fazer um desabafo de que não compactua com erros.

Ao anunciar o resultado, o presidente da OAB-MA, Kaio Saraiva declarou que “não existe advocacia fortalecida com uma OAB fragilizada, a nova consulta a advocacia foi a oportunidade para a advocacia se integrar ainda mais junto à instituição”.

Os conselheiros e presidentes vitalícios votaram em três mulheres e dois homens mais Hugo de Assis Passos (40 votos), que entrou atendo quesito cota racial.

Compõem a lista:

 

Admin