Mineiros X gaúchos: América surpreende Internacional e Cruzeiro empata com Grêmio | Maranhão Hoje


Times voltam a se enfrentar dia 31 de maio 

Nos primeiros confrontos de mineiros e gauchos válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Internacional perdeu por 2 a 0 para o América, em Belo Horizonte, e o Grêmio,  em casa, empatou com o Cruzeiro. As equipes voltam a se enfrentar dia 31 deste mês, no Beira-Rio, e no Mineirão.

No primeiro tempo, em BH, o América ficou sufocado no início, mas se estabilizou na defesa e equilibrou o duelo depois do 20 minutos.

Na segunda etapa, e equipe mineira começou atacando, mas não conseguia aproveitar a superioridade numérica, até que aos 43, De Pena derrubou Lucas Kal dentro da área. Pênalti. Aloísio cobrou e converteu. Aos 56, foi a vez de Bustos cometer outra penalidade e ser expulso. Aloísio novamente cobrou e balançou as redes para decretar a vitória dos mineiros.

A tropa do Pepa segue firme e focada na classificação. 👊

O jogo de volta da Copa do Brasil é no dia 31/5, em casa, e contamos com todo o apoio da Nação Azul. Vamos juntos! 💙

📸 @Staff_images #GRExCRU #ReiDeCopas pic.twitter.com/Q07KySlg5a

— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) May 18, 2023

Empate – O Grêmio e Cruzeiro empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (17), na Arena, em Porto Alegre, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Suárez marcou para o Tricolor gaúcho, enquanto Bruno Rodrigues igualou para a Raposa mineira. As equipes voltarão a se enfrentar pelo torneio no dia 31, em Belo Horizonte.

Logo aos oito minutos, o Cruzeiro abriu o placar. O atacante Bruno Rodrigues recebeu lançamento, dominou e chutou da entrada da área para acertar o ângulo de Gabriel Grando. Na sequência o tricolor gaúcho teve uma baixa importante. O volante Pepê, com dores, saiu chorando para a entrada de Carballo.

Somente aos 35 da etapa complementar, o Grêmio enfim conseguiu seu gol. Suárez recebeu de Bitello, na entrada da grande área. O camisa 9 chutou forte e acertou o canto superior, sem chances para o goleiro.

 

 

Admin