Governo lança campanha com sentido mais provocativo do que educativo | Maranhão Hoje


CONVERSA FRANCA

Orientação ou provocação a Bolsonaro?

No dia em que a Polícia Federal fez buscas e apreensões na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro, por suspeitas de falsificação de seu cartão de vacinação, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República lançou uma campanha que tem mais objetivo de gozação do que educação, ao que parece.

“Fique ligado! Muitos países ainda exigem o protocolo de vacinação para que brasileiros possam visitar. Portanto, informe-se antes de viajar. Além disso, é fundamental para a saúde pública que todos e todas estejam vacinados”, diz o texto que ilustra a imagem do Zé Gotinha num avião voando para o exterior.

Fique ligado! Muitos países ainda exigem o protocolo de vacinação para que brasileiros possam visitar. Portanto, informe-se antes de viajar. Além disso, é fundamental para a saúde pública que todos e todas estejam vacinados. pic.twitter.com/VvIVVSzuSS

— Governo do Brasil (@govbr) May 3, 2023

Bolsonaro, mulher e filha teriam usado cartões de vacinação falsos para entrar nos Estados Unidos, segundo apuração da Polícia Federal. Seis pessoas que teriam participado da fraude estão presos.

Admin