São Luís amanhece nesta quarta pelo segundo dia sem transporte coletivo: a greve continua | Maranhão Hoje


Ônibus não circulam sem acordo entre patrões e motoristas

São Luís continua sem ônibus, diante do impasse entre patrões, empregados e poder público. Nem mesmo uma determinação da Justiça do Trabalho para que 70% circulem está sendo cumprida. Os rodoviários dizem que ainda aguardam uma posição concreta dos empresários, este dizem que aguardam uma posição concreta do Estado e do Município e estes nada dizem para a população.

Sem acordo entre patrões, empregados e poder público, greve de rodoviários continua nesta quarta-feira https://t.co/rit0WOmYsB pic.twitter.com/tEv5Hn7zO8

— AQUILES EMIR (@aquilesemir) April 26, 2023

O Ministério Público pediu do Governo do Estado e da Prefeitura os comprovantes dos repasses que teriam sido feitos aos empresários para pagamento de seus trabalhos, contribuição que seria para compensar o não reajuste das tarifas nos níveis reivindicados.

Sem ônibus, trabalhadores têm de custear seu deslocamento, pois vans nem carrinhos recebem vale transporte; quem tem audiência na Justiça ou consulta e exames médicos agendados terão de remarcar suas agendas e outros transtornos ocorrem na cidade.

Ministério Público requer do Governo do Estado e do Município comprovantes de repasses do Poder Público para as empresas de transportehttps://t.co/C1VJ9MLunW pic.twitter.com/nLmbrBD1VJ

— AQUILES EMIR (@aquilesemir) April 25, 2023

Nesta quarta, novas rodadas de negociações devem ocorrer.

Admin