Palmeiras faz 4 a 0 no Água Santa e é bicampeão paulista | Maranhão Hoje


Verdão conquistou 25º título estadual

O Palmeiras é bicampeão do Paulistão Sicredi. Neste domingo (09), no Allianz Parque, em São Paulo (SP), o time alviverde venceu o Água Santa por 4 a 0, revertendo o revés, por 2 a 1, no primeiro confronto, na Arena Barueri. Com o resultado, o Palmeiras conquistou o seu 25º título estadual, cinco atrás do Corinthians, o maior campeão. Já o Água Santa terminou com a melhor campanha de sua história.

O time de Abel Ferreira foi para cima do Água Santa desde o começo e abriu o placar com apenas 14 minutos. Gabriel Menino cobrou falta na barreira, pegou a sobra e chutou rasteiro para superar o goleiro Ygor Vinhas.

O segundo parecia ser questão de tempo e saiu aos 26 minutos. Dudu recebeu pela direita, deu um drible da vaca de letra em Thiaguinho e cruzou na cabeça de Gabriel Menino, que ampliou.

Ainda deu tempo de fazer o terceiro. Aos 33 minutos, Gabriel Menino acionou Rony, que exigiu grande defesa de Ygor Vinhas. Na sobra, Endrick guardou.

O Água Santa também teve alguns bons momentos, mas não o suficiente para pressionar o Palmeiras no Allianz Parque. A melhor chance foi com Gabriel Inocêncio, que arriscou de longe e exigiu grande defesa de Weverton

O segundo tempo foi mais morno. Com vantagem no placar, o Palmeiras recuou e passou a administrar o resultado. O Água Santa tentou subir a marcação, mas encontrou dificuldade para pressionar o adversário.

Com isso, o Palmeiras foi ficando à vontade na partida e fez o quarto aos 27 minutos. Contra-ataque do time alviverde. Rony achou Flaco López na esquerda. Ele passou pelo adversário e chutou. A bola desviou em Didi e entrou.

O Palmeiras ainda podia ter feito o quinto em um arrancada de Rony, mas a bola passou tirando tinta da trave.

(Agência Brasil)

Admin